terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Veja dicas que “bombaram” em 2015 para poupar na lava-roupa e limpeza do carro

O portal de notícias G1 publicou uma matéria com as dicas para poupar água que “bombaram” no ano de 2015. O link para acesso direto a página é http://g1.globo.com/sao-paulo/blog/como-economizar-agua/post/veja-dicas-que-bombaram-em-2015-para-poupar-na-lava-roupa-e-limpeza-do-carro.html.



Abaixo trecho da matéria:

Economia na lava-roupa
A economia de água na lavagem de roupa começa na hora da compra e escolha da capacidade da máquina. No Brasil, os modelos variam de 3 a 17 quilos, com consumo de até 200 litros de água por ciclo. Antes da decisão, é preciso levar em conta o número de moradores da casa, volume de peças por semana, separação por cores e tecidos, além da frequência com que serão lavadas.

O ideal é sempre usar a lavadora cheia, quando ela atinge o máximo de eficiência em limpeza, energia e economia de água. Se a máquina tiver capacidade acima da necessidade da família, por exemplo, vai ser preciso acumular muita roupa para poder fazer a lavagem. Caso contrário, o consumo será maior que o necessário e haverá desperdício.

As máquinas para lavar roupas também são uma alternativa econômica para o serviço manual porque limpam mais peças de uma vez, com consumo menor de água e em menos tempo. Se a lavagem for feita no tanque, com a torneira aberta por 15 minutos, o gasto pode chegar a 279 litros para cada 5 quilos de roupa, de acordo com levantamento da  Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp).


Aqua Poços
Endereço: Rua Dom Vital, 106A, Santo Amaro, Recife - PE, CEP: 50100-100
f:81.3314.8182
aquapocos@aquapocos.com.br
www.aquapocos.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário